Get Adobe Flash player

A Organização 

       O GDA surgiu em 02.fevereiro.1971, realização de um ideal do Sr. Geraldo Dodevan de Araújo, técnico contábil recém formado pelo Colégio João Herculino. Naquela época a entidade era apenas um pequeno escritório de contabilidade, prestando serviços para algumas empresas da região de Sete Lagoas (MG). No ano de 1982, o fundador associou-se com seu irmão mais novo recém formado em Direito, e que já trabalhava no escritório há algum tempo. A sede da empresa era na Rua Monsenhor Messias, no edifício Paiva Andrade. Além dos dois sócios, trabalhavam no escritório mais quatro pessoas contratadas.
       Dez anos depois, Luciano Geraldo Figueiredo de Araújo, filho do Sr. Geraldo Dodevan, começou efetivamente, a trabalhar no escritório. Aos 02/01/1993 o GDA contabilidade Ltda. é formalizado, tornando-se pessoa jurídica, já com sede própria, desde o final de 1991, à Rua São José 875 1º Andar. Um tempo depois o GDA iniciou o processo de informatização das rotinas fiscais, trabalhistas e contábeis, visando sempre à qualidade no atendimento de sua importante carteira de clientes.
       Com a informatização a qualidade dos serviços do GDA ficou em destaque no meio contábil da região, o que trouxe progresso a organização. Em 1995, Luciano ingressou no curso de Ciências Contábeis da PUCMINAS o que capacitou a equipe do GDA a assumir empresas de maior porte, como por exemplo, a DIBOL (distribuidora de bebidas da AMBEV) comandada até 2004, pelo conhecido empresário Marcos Moreira de Oliveira. Em 2001, Luciano passou de colaborador a sócio do GDA, agregando o trabalho de perícia contábil judicial ao portfólio da organização.
       Sempre crescendo, tanto no ramo da contabilidade bem como área advocatícia, capitaneada pelo Dr. Geraldo Amazan. Devido à necessidade de espaço físico, o GDA contabilidade passou a ocupar o 2º andar do prédio com sede à Rua São José 875, ficando o 1º andar com o Amazan e Advogados associados. Apesar da expansão a Contabilidade e a Advocacia continuaram integradas, ou seja, a Advocacia dá suporte jurídico à contabilidade e recebe a instrução contábil e financeira em processos dos clientes da advocacia.
       Com muito labor, o GDA seguiu em desenvolvimento, aproveitou e criou muitas oportunidades aos colaboradores e clientes.        
Recentemente, ganhou mais um sócio, trata-se de Gelson Nepomuceno, sócio do GDA desde dezembro de 2009. Gelson, contador também formado pela PUCMINAS é membro da equipe do GDA à quase 17 anos, grande colaborador, hoje é sócio efetivo da organização, prova viva de uma oportunidade aproveitada.
       Atualmente, o quarentão GDA, conta com a seguinte estrutura humana e material: _Vinte e uma pessoas dividas em quatro setores:

–          Depto. Contábil/Administração – Dodevan (Téc. Contábil), Luciano (Contador), Gelson (Contador), Marianne (coordenadora contábil externa), Maria Cecília (secretária) e uma coordenadora do setor contabil interna com uma auxiliar.

–          Depto. Fiscal – Um coordenador do setor, 4 auxiliares, Tiago (serviços externos), Pricila (recepcionista), Flavio (arquivista).

–          Depto. Pessoal – Lílian (Gerente de Recursos Humanos), 02 coordenadoras de departamento pessoal, uma auxiliar, Rejane (copeira).

Contamos ainda com os serviços de Felipe de técnológia de informação.

Estamos equipados com 2 impressoras laser e 21 computadores, guarnecidos com o programa “Mastercontábil NG” da Mastermaq Sistemas Ltda, usamos ainda o sistema operacional Windows Server e seus aplicativos.

Como fontes de pesquisa, além de nossa biblioteca, utilizam a revista técnica e consultoria COAD ATC.

Com essa estrutura podemos oferecer os seguintes serviços:

–          Contabilidade com ênfase na formulação de relatórios gerenciais variados,

–          Acompanhamento e execução dos trabalhos, junto a área trabalhista de sua empresa.

–          Contabilidade fiscal monitorada, visando a economia na tributação como um todo.

–          Análise de balanço com opinião formulada sobre todos os índices econômicos gerados pela empresa.  

       Nessa longa jornada, muito importante foi a confiança que nossos clientes tem em nosso trabalho. 
       Aos prezados clientes de hoje e do passado, o nosso muito obrigado pela oportunidade.