Get Adobe Flash player

Imagens de animais não servem apenas para relaxar, mas podem ajudar a render mais no trabalho. O estudo vem de um dos países com as jornadas de trabalho mais longas do mundo, o Japão, então merece crédito. Segundo pesquisa da Universidade de Hiroshima, manter uma foto de um animal, de preferência filhote de cachorro ou de gato, ajuda a trabalhar com mais afinco. As informações são do Daily Mail.

Olhar para animais filhotes aumenta a concentração em até 10% e também a performance. Os especialistas acreditam que olhar para algo fofo desperta emoções positivas que geram motivação, associada com tudo que traz felicidade, alegria ou diversão.

Para chegar aos resultados, foram analisados três grupos de estudantes, expostos a fotos de animais filhotes, animais adultos e de comidas saborosas. Depois os voluntários foram submetidos a testes de concentração e o primeiro alcançou resultados melhores do que os demais.

O grupo que ficou visualizando imagens dos animais adultos demonstraram concentração 5% maior. E as imagens de comida não surtiram efeito.

“O estudo mostra que olhar para coisas bonitinhas aumenta a performance em tarefas que requerem atenção, possivelmente por ajudar a focar atenção em apenas uma coisa. Não tem influência sobre tarefas que demandam interação social. Fotos de filhotes fazem com que os objetos pareçam mais amigáveis e induzem a comportamentos mais cuidadosos, o que beneficia principalmente funções como dirigir e outras no escritório”, afirmou Hiroshi Nittono, um dos autores do estudo.

Fonte: http://mulher.terra.com.br/carreira/quer-render-mais-no-trabalho-fique-olhando-fotos-de-animais,1688158ca613a310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Os comentários estão encerrados.