Get Adobe Flash player

17/09/2014 08:00 | InfoMoney Informação que vale dinheiro

Por mais simples que sejam, algumas dicas podem ajudar qualquer um quando o assunto é dinheiro. No site norte-americano de perguntas Quora, o consultor de serviços financeiros Christopher Pollock citou algumas premissas sobre finanças pessoais que todos deveriam saber. Conheça abaixo algumas delas:

1.Gaste menos do que ganhe – Conceito bastante simples, mas muitos ainda gastam mais do que podem e acabam se endividados.

2.Torne seu gasto um investimento – Até mesmo uma viagem à Disneylândia é um investimento, se pensar em sua felicidade pessoal. Em outras palavras, sempre gaste seu dinheiro (seja em qualquer valor) com um propósito.

3. Sempre expanda seu conhecimento sobre escolhas financeiras – Independente de sua escolaridade, você certamente não aprendeu tudo sobre finanças pessoais. Nunca pare de se informar, continue aprendendo.

4. Não dê ouvidos a falsos profetas – Assim como estar em constante aprendizagem é fundamental para colocar as finanças em dia, não baseie seus objetivos – e como chegar neles – em conselhos de qualquer pessoa, inclusive de familiares e amigos. Em vez disso, ouça profissionais especializados no assunto ou em quem você conheça e confie na área profissional, e não pessoal.

5. Se prepare para a aposentadoria, não dependa do seu empregador – Ainda que importante, poucas pessoas seguem esta regra. Não conte apenas com o INSS pago pela empresa para garantir seu futuro. Planeje sua aposentadoria, guarde dinheiro e invista-o.

6. Cuide de sua saúde – Coma alimentos saudáveis, pratique exercícios físicos e durma oito horas por dia. Essas são regras básicas para ser mais produtivo e saudável.

7. Esteja perto de pessoas que amam você e de quem você ama – Não conviva com pessoas que querem o seu mal ou que sejam muito pessimistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *